PRODUTIVA MARCA PRESENÇA NA ASSEMBLEIA GERAL DA ANEFA 2023

A Assembleia Geral Ordinária da ANEFA realizou-se no início do mês sendo que a Produtiva como membro ativo desta organização marcou presença naquele que é o mais importante certame que junta os profissionais do setor.
Esta reunião teve como ponto alto, desde logo, a homenagem ao presidente cessante Ramón Ruberte Auré, que se mantinha no cargo há nove anos o qual foi substituído pelo seu vice-presidente Santiago Sánchez Álvarez, todos os empresários presentes prestaram a sua homenagem ao trabalho realizado pelo agora ex-presidente.

Em termos de temáticas abordadas na Assembleia Geral foram, todas as problemáticas que contribuem para o desenvolvimento da atividade extrativa de agregados nomeadamente a questão da crise dos preços e dos custos energéticos. A este nível muitas foram as intervenções que vieram fazer um acompanhamento e o estado da arte do setor, com informação referente àquilo que tem sido a evolução dos últimos tempos. Por outro lado, existiram também intervenções que potenciam soluções para melhorar a competitividade do setor.

SUSTENTABILIDADE – EVOLUÇÃO DO SETOR
A indústria dos agregados finalizou o ano 2022 com números que vem atestar a sustentabilidade pois os mesmos mantêm-se em níveis de anos anteriores sendo que também a previsão seja de continuidade para o ano corrente. Em 2022 houve um consumo de 183,8 milhões de toneladas de agregados o que correspondeu a um crescimento residual de 2,2%.
´
A PRODUTIVA EM FOCO
A Produtiva neste evento marcou presença tendo inclusive patrocinado um dos momentos lúdicos da Assembleia onde os vários empresários puderam deliciar-se com produtos de origem portuguesa, nomeadamente o muito conhecido vinho do Porto. Este momento foi também uma excelente oportunidade de networking e de contacto com todos os parceiros que a empresa tem no mercado de Espanha.
Cassiano Gouveia, CEO da Produtiva, realça a importância do relacionamento humano e da amizade que a Produtiva tem com os seus parceiros no mercado espanhol, relação esta que já advém de muitas décadas de colaboração.

No fim do evento, a comitiva da Produtiva realizou também um périplo por um conjunto grande de clientes onde pôde constatar in loco a utilização dos seus produtos, nomeadamente as telas metálicas e peneiros.